DestaqueEconomiaIndústria e Comércio

Servidores cearenses vão receber a primeira parcela do 13º salário dia 05 de julho

Resultado de imagem para Governador Camilo Santana

A economia cearense vai receber uma importante injeção de recurso no próximo mês de julho.

 

Isso porque o governador do Ceará Camilo Santana anunciou nesta terça-feira (04/06), durante seu bate-papo com a população pelas redes sociais (Facebook e Instagram), o pagamento da primeira parcela do 13º salário para servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas do Estado.

SONORA – 04.06 CAMILO (1) SALÁRIO – tempo: 0:50

Questionado sobre os recursos para a educação cearense, o governador reforçou que não vai haver cortes na área.

SONORA – 04.06 CAMILO (2) EDUCAÇÃO – tempo: 1:02

Camilo Santana reforçou ainda que vai continuar inaugurando escolas, garantindo o aumento de vagas em equipamentos de educação e ampliando os Centros Cearenses de Idiomas.

Outra área que o chefe do Executivo estadual aproveitou para informar que vai continuar ampliando a oferta de serviços foi a da segurança pública.

SONORA – 04.06 CAMILO (3) SEGURANÇA – tempo: 1:00

Dentro das ações para manter a economia cearense aquecida, Camilo Santana destacou o trabalho feito pela equipe do Estado na busca pela geração de emprego e renda.

SONORA – 04.06 CAMILO (4) EMPREGO – tempo: 1:01

Dentro do planejamento do Governo para fortalecer as políticas públicas promovidas em suas mais variadas áreas de atuação está a contratação de pessoal através de concursos públicos.

Contudo, diante das incertezas que o país atravessa na economia com reflexo nos estados e municípios, o Ceará teve que frear um pouco esse processo neste primeiro semestre.

O governador Camilo Santana informou que dentro de poucos meses o Estado dará um posicionamento sobre o andamento de concursos em vigência e a realização de novos certames.

SONORA – 06 CAMILO (5) CONCURSO – tempo: 0:44

O governador aproveitou a oportunidade para divulgar sua agenda prévia para os próximos dias. Nesta quarta-feira (05/06), inaugura em Pacatuba uma Praça Mais Infância. Na quinta-feira (06/06), participa da solenidade do Prêmio Escola Nota 10, no Centro do Eventos do Ceará, em Fortaleza.

No dia seguinte vai a Quixadá para a inaugurar a areninha e dar a ordem de serviço da estrada da Serra do Estevão. Domingo (09/06), Camilo Santana participa da 2ª Corrida do Cocó, na capital cearense.

Na segunda-feira assina a ordem de serviço para a construção do Polo de Lazer da Avenida Raul Barbosa, também em Fortaleza. (Agenda sujeita a alterações)

Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará – Gabinete do Governador

Jonas Mello

Jornalista radialista e editor-chefe do Jornal de Leste a Oeste e do blog do Jonas Mello

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar