Connect with us

Jornal de Leste a Oeste

Jornal de Leste a Oeste

São Paulo coberta pela água neste 2º dia mais chuvoso de março em 24 anos

Destaques

São Paulo coberta pela água neste 2º dia mais chuvoso de março em 24 anos

A tempestade que caiu entre a noite de ontem e a madrugada desta segunda-feira (11/03), em São Paulo foi o segundo dia mais chuvoso em março desde que o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo passou a medir o índice de chuva na cidade em 1995. O Corpo de Bombeiros São Paulo informou que 11 pessoas morreram em decorrência do mau tempo. Segundo o órgão, São Paulo teve 57,8 milímetros de chuva entre a noite de ontem e a madrugada de hoje. No mês, a maior marca em 24 anos de medição é de 29 de março de 2006, quando choveu 73,3 milímetros na cidade. 
O CGE informou que o temporal que deixou 11 mortos representa 32,6% da média esperada para o mês de março, que é de 177,4 milímetros. Contabilizando todos os 11 dias do mês de março até hoje, já choveu 90,6% do esperado para o mês.  “O dia mais chuvoso da história da cidade, diz o CGE, foi no dia 1º de outubro de 2001, quando a cidade teve 87,1 milímetros. A meteorologista Helena Turon Balbino, do INMET – Instituto Nacional de Metereologia, explicou que o mau tempo foi causado pela combinação da temperatura acima dos 30ºC registrado ontem em São Paulo com os ventos fortes e carregados de umidade”.
“Tínhamos previsto uma temperatura amena no dia 10, mas no fim a chuva demorou a cair e o tempo esquentou muito. Então se você tem uma temperatura alta e muita umidade, há todo o combustível para a tempestade”, explicou Helena.

Fonte: UOL

Continue Reading
Veja as noticias abaixo...

Jornalista e editor do Jornal de Leste a Oeste e do blog do Jonas Mello

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Destaques

Publicidade

Facebook

Mais lidas

Publicidade

To Top