DestaqueEconomiaInternacionalJustiçaPolíciaPolítica

Salles fala sobre exonerações no Ibama

Ricardo Salles decidiu manter no cargo apenas dois dos 27 superintendentes regionais do IBAMA-Instituto Brasileiro de Meio Ambiente Recursos Naturais Renováveis no Brasil. Como registramos no dia 28 de fevereiro de 2019, foram exonerados de uma vez. O ministro do Meio Ambiente disse ao jornal O Globo que a troca foi motivada pela necessidade de ter nos estados uma equipe alinhada com o novo governo.
“Precisamos primeiro conhecer bem quem está indo [assumir]. Todos que vão substituir serão entrevistados por nós para escolhermos com bastante cuidado. E, com toda certeza, precisam ter um alinhamento conosco. É um cargo de confiança”. Salles afirmou ainda que os dois superintendentes mantidos, “a princípio, têm certo alinhamento“. Mesmo assim, terão de ir a Brasília e passar por uma reciclagem.
Foram exonerados os superintendentes de Tocantins, Sergipe, Santa Catarina, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Minas Gerais, Mato Grosso, Maranhão, Goiás, Espírito Santo, Distrito Federal, Ceará, Bahia, Amazonas, Amapá, Alagoas e Acre. Em 30 anos nunca houve uma exoneração coletiva tão grande como essa.

Fonte: As informações são da Folha de S.Paulo.

Jonas Mello

Jornalista radialista e editor-chefe do Jornal de Leste a Oeste e do blog do Jonas Mello

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar