Destaque

Pesquisador da Fiocruz apresenta Atlas de Saúde do Ceará

A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), por meio do Núcleo de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (Nucit), promove dia 22 de julho, a partir das 14:00 horas, sessão científica no Auditório Waldir Arcoverde. A palestra trará o panorama de indicadores do Atlas de Saúde do Ceará com mediação do pesquisador José Uéleres Braga da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
O Atlas de Saúde traz um diagnóstico com a distribuição das principais causas de morbimortalidade e da situação socioeconômica envolvendo dados da Vigilância Epidemiológica do Estado. A pesquisa realizada entre 2000 e 2016, avalia os agravos e reflexos sociais de doenças como o câncer, aids , chikungunya, dengue, hanseníase, hepatites virais, intoxicações, leishmaniose, meningite, sífilis, tuberculose, sarampo e violência sexual.
Durante a sessão científica serão apresentados também o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Os indicadores geográficos e socioeconômicos mostrarão a distribuição em diferentes regiões do Ceará.

Sobre o pesquisador

José Uéleres Braga atua como professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e pesquisador da Fiocruz. É graduado em medicina pela Universidade Federal do Ceará, fez residência médica em Medicina Preventiva e Social pela mesma instituição e concluiu doutorado em Saúde Coletiva na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência nas áreas de Saúde Coletiva e Epidemiologia atuando, principalmente, com estudos de análise espacial, ecológico, krigeagem, estatística espacial e tuberculose.

Serviço

Sessão Científica sobre o Atlas de Saúde do Ceará
 
Data: segunda-feira, 22 de julho de 2019
Horário: 14:00 horas
Local: Auditório Waldir Arcoverde da Secretaria da Saúde do Ceará (Av. Almirante Barroso, 600 – Praia de Iracema)
Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesa

Jonas Mello

Jornalista radialista e editor-chefe do Jornal de Leste a Oeste e do blog do Jonas Mello

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Pular para a barra de ferramentas