DestaqueJurídicoJustiçaPolítica CE

Palestra “Semana Estadual de Prevenção das Brincadeiras Perigosas, disseminadas pela internet’’

Assembleia Legislativa do Ceará, por meio da Comissão da Infância e Adolescência, promove nesta terça-feira (04/06), a partir das 15:00 horas, a palestra “Semana Estadual de Prevenção das Brincadeiras Perigosas, disseminadas pela internet“. O fundador do Instituto DimiCuidaDemétrio Jereissati, e a psicóloga do instituto, Fabiana Vasconcelos, farão explanação que acontecerá no Complexo de Comissões Técnicas da Casa. O evento foi requerido pela presidente da comissão, deputada Érika Amorim(PSD).
“Uma prática divulgada como ‘inofensiva‘ em canais do YouTube e redes sociais pode levar adolescentes à morte. É nosso dever sensibilizar o poder público a olhar com cuidado sobre os mecanismos de apoio aos pais que lutam contra a disseminação de jogos na internet”, alerta Érika Amorim.
A parlamentar explica que tais brincadeiras envolvem formas de desafios de alto risco propostas a jovens via internet e/ou entre amigos e grupos, que podem ser agravadas com a falta de informação sobre as consequências.
Demétrio é o fundador do instituto, que nasceu após seu filho, de 16 anos, morrer depois de um jogo do desmaio – uma prática de não oxigenação estimulada por vídeos disseminados na internet. O instituto visa preservar a vida de outros jovens, desenvolve pesquisas, estudos e mantém uma troca permanente de informações com outras entidades no mundo.
Fonte: Jornalista Arituza Timbó – Assessora de Comunicação

Jonas Mello

Jornalista radialista e editor-chefe do Jornal de Leste a Oeste e do blog do Jonas Mello

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar