DestaqueEconomia

Nova plataforma de boletos bancários registra problemas

Clientes de bancos reclamam que não estão conseguindo fazer pagamentos pela nova plataforma de cobrança de boletos. O sistema está valendo desde de sábado (26/05), para valores a partir de 400 reais. A nova plataforma de cobrança da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, entrou em vigor em julho do ano passado, com cobranças a partir de 50 mil reais. A partir de 21 de julho, serão incluídos os boletos de qualquer valor.
A ferramenta permite a identificação do CPF ou CNPJ do pagador, facilitando o rastreamento dos pagamentos e permitindo a quitação de boletos, mesmo vencidos. O próprio sistema verifica as informações em cada transação, e se os dados coincidirem com os da plataforma, a operação é validada.

Em nota, a Febraban confirma que a nova plataforma vem recebendo registros de problemas no funcionamento, e informa que estão sendo solucionadas pela rede bancária. A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos acrescenta que as empresas precisam cadastrar os boletos na base do sistema da NPC – Nova Plataforma de Cobrança – antes de emitir o boleto impresso.

Jonas Mello

Jornalista radialista e editor-chefe do Jornal de Leste a Oeste e do blog do Jonas Mello

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar