Connect with us

Jornal de Leste a Oeste

Jornal de Leste a Oeste

Nova plataforma de boletos bancários registra problemas

Destaques

Nova plataforma de boletos bancários registra problemas

Clientes de bancos reclamam que não estão conseguindo fazer pagamentos pela nova plataforma de cobrança de boletos. O sistema está valendo desde de sábado (26/05), para valores a partir de 400 reais. A nova plataforma de cobrança da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, entrou em vigor em julho do ano passado, com cobranças a partir de 50 mil reais. A partir de 21 de julho, serão incluídos os boletos de qualquer valor.
A ferramenta permite a identificação do CPF ou CNPJ do pagador, facilitando o rastreamento dos pagamentos e permitindo a quitação de boletos, mesmo vencidos. O próprio sistema verifica as informações em cada transação, e se os dados coincidirem com os da plataforma, a operação é validada.

Em nota, a Febraban confirma que a nova plataforma vem recebendo registros de problemas no funcionamento, e informa que estão sendo solucionadas pela rede bancária. A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos acrescenta que as empresas precisam cadastrar os boletos na base do sistema da NPC – Nova Plataforma de Cobrança – antes de emitir o boleto impresso.

Continue Reading
Veja as noticias abaixo...

Jornalista e editor do Jornal de Leste a Oeste e do blog do Jonas Mello

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Destaques

Publicidade

Nossas Redes Sociais

Facebook

Mais Lidas





To Top