Connect with us

Jornal de Leste a Oeste

Jornal de Leste a Oeste

Minha TV, Minha Vida vai contratar muita gente

Destaques

Minha TV, Minha Vida vai contratar muita gente

O canal de notícias CNN chega ao Brasil por meio do empresário mineiro Rubens Menin, fundador da construtora MRV. O grupo Novos Mídia, licenciado pelo conglomerado norte-americano, implantará no país a emissora de notícias 24 horas tanto na TV por assinatura quanto em plataformas digitais. Douglas Tavolaro, ex-Rede Record, presidirá o empreendimento. “A CNN é uma marca séria, com credibilidade e idônea”, disse Menin ao jornal O Estado de S. Paulo. “Embora o setor de mídia esteja passando por dificuldades, acreditamos que o projeto vai dar certo”, afirmou. 

O empresário adiantou que o conteúdo a ser gerado pela CNN Brasil é uma forma de divulgar o país no exterior. Menin não revelou o valor do investimento no canal. “Nosso objetivo é contribuir para a democratização da informação no Brasil. Um país com uma sociedade livre e desenvolvida só é construído com uma imprensa plural“, disse o empresário mineiro. De acordo com ele, “a chegada de uma grande marca fortalece e valoriza o jornalismo”. A CNN Brasil, com sede em São Paulo, deve começar a operar no segundo semestre de 2019. 
Prevê-se a contratação de 400 jornalistas. Escritórios estão previstos para o Rio de Janeiro e Brasília. Em comunicado, a CNN Brasil informou que os projetos CNN International e CNN en Español, ligados à matriz, continuarão a ser restransmitidos no país. Eles não têm relação com o projeto de Menin. “O Brasil é um país empolgante para continuar a expansão da marca CNN”, disse o vice-presidente de vendas de conteúdos da CNN International Commercial (CNNIC), Greg Beitchman.
Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, era vice-presidente de jornalismo do Grupo Record, onde trabalhou por 17 anos.

Continue Reading
Veja as noticias abaixo...

Jornalista radialista e editor-chefe do Jornal de Leste a Oeste e do blog do Jonas Mello

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Destaques

Publicidade

Jornal de Leste a Oeste edição do mês de abril de 2019

Facebook

Mais lidas

Publicidade

To Top