Connect with us

Jornal de Leste a Oeste

Jornal de Leste a Oeste

Croácia vence Dinamarca nos pênaltis e encara a Rússia nas quartas

Destaques

Croácia vence Dinamarca nos pênaltis e encara a Rússia nas quartas

Foto: Julian Finney/Getty Images –

Jogo foi equilibrado e teve dois gols em três minutos. No final, disputa só foi resolvida nas penalidades, com última assinalada por Rakitic

Croácia x Dinamarca era prenúncio de jogo bom, jogo aberto, jogo de muitas jogadas bacanas, neste domingo, às 15h, no Nijni Novgorod Stadium, em Níjni Novgorod, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Mas nem o mais otimista dos torcedores poderia prever que, logo a 1 minuto de jogo a Dinamarca abriria o placar. E que logo a três minutos, a Croácia empataria. A partida, com muitas emoções, acabaria empatada em 1 x 1 e seguiu para a disputa de pênaltis. 

A Dinamarca foi com tudo para o ataque e no primeiro minuto de jogo, Knudsen cobrou lateral, Delaney conseguiu o domínio e a bola sobrou para Mathias Jorgensen. Ele girou o corpo e chutou. O goleiro Subasic, encoberto, até tocou na bola, mas se atrapalhou e a Dinamarca abriu o placar. O gol marcado por Jorgensen aos 57 segundos de jogo foi o mais rápido marcado nesta Copa do Mundo.

Foi um dos jogos de pior nível técnico da Copa, que teve suas ações resumidas nos primeiros três minutos da partida e nos últimos quatro da prorrogação. A Dinamarca abriu o placar logo no início, mas viu a Croácia igualar momentos depois em um lance de muita sorte. O confronto, então, se desenrolou por mais de 100 minutos quase sem emoção, até que Modric parou em Schmeichel em cobrança de pênalti já no fim do tempo extra.

Tempos de Prorrogação

Ninguém evitou, porém, a prorrogação. E mesmo com 30 minutos a mais de jogo, as duas equipes seguirem jogando no mesmo cenário. Os dinamarqueses insistiam em se fechar e explorar as jogadas de bola parada, principalmente os laterais, enquanto a Croácia tentava ficar com a posse, mas sem criatividade.

Com maior volume de jogo, a Croácia arriscou mais e, aos nove minutos do segundo tempo da prorrogação, Modric lançou Rebic. Ele avançou, driblou o goleiro dinamarquês Schmeichel e foi derrubado pela zaga adversária. Luka Modric, o craque do time, que já havia marcado de pênalti contra a Nigéria na primeira rodada, bateu e… errou.

Pênaltis 

Na sequência, cobrança de pênaltis. Pela Dinamarca, Eriksen errou (trave), Kjaer acertou, Krohn-Dehli acertou, Schöne errou (Subasic pegou) e Nikolai Jorgensen errou (Subasic pegou). Pela Croácia, Badelj errou (Schmeichel pegou), Kramaric acertou, Modric acertou, Pivaric errou (Schmeichel pegou) e Rakitic marcou a última cobrança. Festa para os croatas.

Continue Reading
Veja as noticias abaixo...

Jornalista e editor do Jornal de Leste a Oeste e do blog do Jonas Mello

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Destaques

Publicidade

Nossas Redes Sociais

Facebook

Mais Lidas





To Top