Connect with us

Jornal de Leste a Oeste

Jornal de Leste a Oeste

Cenoura: Safra de inverno se intensifica em MG

Destaques

Cenoura: Safra de inverno se intensifica em MG

Em São Gotardo (MG), os preços da cenoura foram animadores em agosto: na segunda semana do mês, a oferta caiu e impulsionou as cotações em 58,3%. O motivo da menor disponibilidade das raízes no mercado foi o período entressafra, pois alguns colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea postergaram a colheita da safra de inverno – uma vez que ainda restavam variedades de verão 2017/2018 no campo.
Outros produtores, por sua vez, optaram por realizar um intervalo na colheita, devido ao maior ciclo de desenvolvimento das cenouras no inverno (acarretado pelas baixas temperaturas). Deste modo, as raízes demoraram mais tempo para chegar ao “ponto” correto de colheita. A caixa de 29 kg de cenoura “suja” foi comercializada por R$ 18,44, em média, até a penúltima semana do mês (20 a 24/08). Porém, a expectativa é de que, até o final desta semana (27 a 31/08), os preços recuem.
Este cenário é esperado, segundo produtores, pois o volume das raízes poderá aumentar ainda mais a partir de agora. Por outro lado, a qualidade é considerada boa, com maior incidência de cenouras do tipo “AAA” – padrão de mercado. Nas praças de Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul, o número de produtores que já iniciaram a colheita das variedades de inverno, que normalmente ocorre no mês de agosto, é ainda menor em relação ao Cerrado Mineiro. Sendo assim, a intensificação da área colhida deve ocorrer apenas em setembro, elevando o volume nacional e, consequentemente, pressionando os valores de comercialização.

Confira mais informações no site:  www.hfbrasil.org.br

Continue Reading
Veja as noticias abaixo...

Jornalista e editor do Jornal de Leste a Oeste e do blog do Jonas Mello

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Destaques

Publicidade

Nossas Redes Sociais

Facebook

Mais Lidas





To Top