Connect with us

Jornal de Leste a Oeste

Jornal de Leste a Oeste

Camilo destaca medidas para garantir renda e permanência do agricultor no campo

Destaques

Camilo destaca medidas para garantir renda e permanência do agricultor no campo

 

Além da compra de produtos da agricultura familiar, o Estado oferece assistência técnica aos produtores. Governador fez caminhada pelo Bonsucesso na manhã desta segunda-feira (24/09). A leve chuva que caiu mas não impediu que o governador Camilo Santana 13 realizasse mais uma caminhada por ruas da capital cearense. Desta vez o bairro escolhido foi o Bonsucesso, onde Camilo caminhou ao lado de centenas de apoiadores e candidatos da coligação “Por um Ceará cada vez mais forte”.

Enquanto caminhava o governador conversou com moradores e comerciantes, destacando que hoje cerca de 350 mil famílias cearenses atuam na agricultura familiar. Pensando nessas milhares de pessoas que tiram o sustento do que produzem no campo, o Camilo Santana Governador 13 trabalhou incansavelmente nesses mais de três anos e oitos meses para que mesmo com seis anos de seca os agricultores pudessem continuar com a produção.

“Temos políticas importantes como o Projeto São José, que garante a infraestrutura e água a projetos produtivos”, apontou o governador. “Criamos um programa novo que é o Projeto Paulo Freire, que hoje atende a 600 comunidades rurais com projetos produtivos que são oportunidade para as pessoas terem um negócio na área rural”, ressaltou Camilo Santana, acrescentando que ações nesse sentido asseguram renda e evitam que as famílias abandonem o campo.

Além disso, o Governo investiu forte em assistência técnica. “Lancei agora um novo concurso para a Ematerce. Vou chamar todos e ampliar no próximo governo um programa fundamental que é o da comercialização da produção da agricultura familiar”. Hoje, é da agricultura familiar que vem os alimentos consumidos nas escolas e presídios cearenses. “Uma das maiores dificuldades dos agricultores é o atravessador. Então é fundamental ter uma política que possa garantir crédito através do Pronaf, assistência técnica através da empresa de assistência técnica do Estado, e comercialização através da compra dos produtos da agricultura familiar”.

Outro fator importante para a produção cearense são os perímetros irrigados. “O Ceará tem o solo muito cristalino. São poucas as área com solo verdadeiramente fértil para a irrigação. Nós temos, hoje, uma quantidade importante de perímetros irrigados que tem sofrido nos últimos anos. O Ceará é um dos maiores exportadores de melão e melancia. Temos grandes produtores de fruticultura e de rosas, mas agora com a conclusão da transposição e o Cinturão das Águas nós vamos dar garantia para esses perímetros terem água para produzir”.

Torcida

Uma das centenas de casas visitadas pelo governadorCamilo Santana foi a do Pedro Ferreira, de 25 anos. Ao lado da sogra Isamar Freitas (51), ele era só alegria ao apertar a mão do governador. “Que honra receber ele em nossa casa. É um homem que tem feito muita coisa e merece ser eleito de novo”, disse Pedro. “Se Deus quiser vai ser o Camilo de novo o nosso governador”, bradou a dona Isamar.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do candidato Camilo Santana

Continue Reading
Veja as noticias abaixo...

Jornalista e editor do Jornal de Leste a Oeste e do blog do Jonas Mello

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Destaques

Publicidade

Nossas Redes Sociais

Jornal de Leste a Oeste editado em Janeiro 2019

Facebook

Mais Lidas

Publicidade

To Top