DestaqueNotícias

Aplicação do Enem terá quatro horários diferentes

O Ministério da Educação – MEC alerta os estudantes inscritos no Enem – Exame Nacional do Ensino Medio 2018 que a partir do primeiro dia da aplicação das provas, 04 de novembro, o país terá quatro fusos horários diferentes. Devido ao horário de verão, que entrará em vigor no mesmo dia da prova, os portões dos locais de realização do exame serão abertos e fechados em horários diferentes nos estados. 
O relógio deverá ser adiantado em uma hora à meia noite de sábado (03/11) para domingo (04/11) pelos estudantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Neste grupo de estados, com exceção de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a abertura dos portões dos locais das provas será às 12:00 horas e o fechamento às 13:00 horas.
Para estudantes do Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, os portões serão abertos Às 11:00 horas e o fechamento Às 12:00 horas, seguindo o horário local. Nos estados do Amazonas, Rondônia e Roraima, os participantes poderão ingressar os locais de prova entre 10:00 horas e 11:00 horas, de acordo com o horário local. E no Acre, que tem fuso horário de três horas a menos em relação a Brasília, os portões serão abertos às 09:00 horas e fechados às 10:00 horas, também seguindo horário local.
 
Os cartões de confirmação da inscrição estarão disponíveis para consulta a partir da próxima segunda-feira (22/10), na página do participante. No cartão, são informados os dados dos estudantes, local de prova, data e horários de aplicação da prova. A segunda etapa das provas será aplicada em 11 de novembro.

Jonas Mello

Jornalista radialista e editor-chefe do Jornal de Leste a Oeste e do blog do Jonas Mello

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar