Connect with us

Jornal de Leste a Oeste

Jornal de Leste a Oeste

Acilon queria construir com o PR, a segunda maior bancada na Assembleia do Ceará

Destaques

Acilon queria construir com o PR, a segunda maior bancada na Assembleia do Ceará

Uma articulação feita pelo Progressistas no Ceará, levou o sonho de Acilon Gonçalves cair por terra. Fontes do Palácio da Abolição identificaram as articulações do prefeito do Eusébio, para construir uma base partidária de olho na disputa ao Governo do Estado do Ceará ou Senado Federal em 2022. Acilon vinha na tentativa de montar a segunda maior bancada partidária da Assembleia Legislativa do Ceará, mas os planos do prefeito, que atualmente é o novo presidente do Partido da República foram interrompidos.
O deputado eleito Apóstolo Luiz Henrique, do Patriota, não mais seguirá os caminhos de Acilon porque já aceitou o convite para se filiar ao Progressistas, e assumir a liderança do partido na Assembleia Legislativa do Ceará. Acilon assumiu o controle do PR e estava levando para a sigla os três deputados estaduais eleitos pelo Patriota – além de Luiz Henrique, Nizo Costa e Bruno Gonçalves. Com essa movimentação, o PR, que elegeu a deputada estadual Dra. Silvana, ficaria com quatro integrantes – segunda maior bancada no Legislativo. Essa posição ficará com o Progressistas. A maior bancada será a do PDT, com 14 deputados estaduais.

Sob o comando do deputado federal diplomando Antonio José, filho do deputado estadual reeleito Zezinho Albuquerque, o Progressistas começa a nova legislatura, a partir do dia primeiro de fevereiro de 2019, com cinco deputados estaduais – Fernando Hugo, Bruno Pedrosa e Leonardo Pinheiro (reeleitos), Apóstolo Luiz Henrique, que sai do Patriota, e o médico Lucilvio Girão, que assume a vaga com a ida de Zezinho Albuquerque (PDT) para a Secretaria de Cidades do Estado. Lucílvio é o primeiro suplente da coligação que tem Progressistas e Partido Democrático Trabalhista-PDT.

“Estamos aguardando o sexto deputado, que espera a janela partidária para receber o abrigo do Progressistas“, disse, na quinta-feira (24/01), o deputado estadual reeleito Fernando Hugo Colares, ao conversar com a reportagem do Ceará Agora. O sexto deputado é Nelinho Freitas, eleito pelo PSDB, e filho do ex-prefeito de Russas, Raimundinho Cordeiro de Freitas.

Continue Reading
Veja as noticias abaixo...

Jornalista e editor do Jornal de Leste a Oeste e do blog do Jonas Mello

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais Destaques

Publicidade

Facebook

Mais lidas

Publicidade

To Top